Bem-vindo ao site da AMA Paranapiacaba

EM DESENVOLVIMENTO

Como chegar a Paranapiacaba

De automóvel venha pela SP 122, asfaltada, que liga Ribeirão Pires a Paranapiacaba, passando por Rio Grande da Serra. Na altura da capela da Boa Viagem, em Campo Grande, há a bifurcação à esquerda, para o acesso de terra. Quem quiser chegar pelo asfalto até a Parte Alta (recomendável), segue em frente mais uns 4 km. Haverá um grande bolsão para estacionamento. Os automóveis não circulam na parte alta, exceto os dos moradores. Quem quiser vir de carro à Parte Baixa pela estrada de terra cruzará a passagem de nível, e chegará lá depois de mais 5 km. Ali os veículos estacionam nas ruas. Automóveis não atravessam de um lado para o outro.

Chega-se a Ribeirão Pires ou pela via Anchieta e depois pela Índio Tibiriçá, entrando-se à direita na avenida Francisco Tometich até a SP 122 (direita), ou pela avenida do Estado, em São Paulo, depois avenida dos Estados, no ABC, até a região da divisa de Santo André com Mauá, entrando-se à direita para cruzar o novo viaduto sobre a ferrovia, alcançando-se, à esquerda, a avenida Capitão João e depois a Avenida Santo André. Esta avenida é um "prolongamento" da SP 122.

Quem vier de trem estará usando o traçado da antiga São Paulo Railway, usando o atual trem de subúrbio da CPTM, na linha Luz - Rio Grande da Serra, vindo das estações da Luz, Brás, ou qualquer das demais, no sentido de Rio Grande da Serra. Nessa estação será necessária a baldeação paga para o ônibus, que sai de um ponto próximo, atualmente de hora em hora. Traga moedas para troco. Há também um ônibus vindo de Santo André.

 A AMA fica na Rua Direita, que começa ao pé da passarela, na Parte Baixa.

Mapa do acesso a Paranapiacaba no Google Maps

Voltar

Rua Direita, 344, Vila Velha, Paranapiacaba, Santo André, SP, CEP 09150-230

(11) 4439.0155      ama.paranapiacaba@hotmail.com

design e visibilidade: aPaReCe